ShareThis

terça-feira, 2 de março de 2010

HAWAII TSUNAMI WARNING 2010




















Olá Galera, mentes pensantes e cérebros mirabolantes, eu estou aqui com um apelo de querer acho que no popular mais claro, expressar minhas idéias, algo que já vem tomando conta do meu ser há algum tempo. Porém por forças maiores ( e que forças são essas)tomaram conta do meu ser...

Confesso que com um ajudinha do “além” um amigo outra mente pensante, que vocês um dia vão ter o imenso prazer de conhecer, me deu esse empurrãozinho até para eu estar aqui postando meu primeiro desabafo no blog...

Bom como todos viram, a catástrofe que atingiu o Chile, o terremoto de escala 8.4 que estremeceu tudo e vitimou mais de 700 mortes. Uma tristeza geral. Só não poderia ser maior em meu coração se na madrugada de sexta para sábado meu marido (biólogo) ao chegar em casa constatasse a gravidade das situação, as autoridades informando que um TSUNAMI esta por vir.

Eu leiga completamente, sem falar inglês, não dou muitos créditos, afinal de contas deve ser uma daquelas ondas gigantes By Hawaii, blábláblá... Mesmo sem entender começo a compreender aqueles noticiários informativos de que realmente algo muito sério pode estar por vir... Mas AINDA estou tranquila, não tenho noção da dimensão do tal TSUNAMI, são 3:00 da manhã e ninguém dorme, a cidade começa a se movimentar já fomos ao mercado e deixamos nossa dispensa cheia. Vai que acontece algo? Mas algo o que??

AS INFORMAÇÕES DA TV SÃO ESSAS QUE FICAM REPRISANDO PRA GALERA. DEU ATE PRA EU COPIAR....

#Breaking News- Weather Now-

EXPECTED TO HIT 11:19 AM
SIRENS WILL SOUND AT SOUND AT 6:00AM
COASTAL RESIDENTS URGED TO EVACUATE
FOLLOW CIVIL DEFENSE INSTRUCTIONS
FOOD 3 DAYS WORTH PER PERSON
WATER 3 DAYS WORTH PER PERSOn,DRINKING
CLHOTHING LIGHT AND WARM
MEDICATION, TOILETRIEs, important, papers

Bom vou dormir, porque a Tv está uma paranóia e eu fico vendo essa gente com cara de terror vou rezar e dormir. Porque amanhã é um novo dia... E que dia... não desperto, sou literalmente DESPERTADA por uma sirene absurda de navio muito alta de EVACUAÇÃO, todos tem que sair dos lugares baixos, de perto da praia Honolulu e Waikiki, quem mora nos andares de baixo subam para os andares de cima (ainda bem moramos no 4º andar), porém vamos para onde? Exatamente no dia do TSUNAMI completa 1 mês de chegada do HAWAII, que presentão. Estávamos marcando de ir ao NORTH SHORE como de costume, íamos encontrar um amigos nosso (meu dentista) por sinal que passa férias aqui, mas que também já esta indo embora fugindo rsrsrs... Ninguém saí de casa a não ser quem tem condições de ir para a montanha ou casa de parentes longe de onde o TSUNAMI não ira vir.

Bom daqueles primeiros 5 minutos para frente confesso que minha vida tomou um novo sentido. Para que eu também não sei, porque nada mais faz sentido. Você não sabe o que pensar. Vou postar o vídeo que o pesquisador da TV local daqui da National Geoghaphic diz sobre o que aconteceria no Hawaii, realmente engole tudo.




Alguns videos que encontrei no You Tube...

Esse da para ouvir a sirene de alerta em Waikiki, Hawaii:





Esses dois videos são do Tsunami que atingiu o Chile.


Esse video mostra os efeitos do Tsunami no Chile:




Video do Tsunami atingindo Lloca no Chile





E ai sim, minha ficha começa a cair. Os olhares apavorados, sombrios ate dos jornalistas na TV. Não se fala em outra coisa a não ser as medidas necessárias caso aconteça, porém caso aconteça, que medidas??????? Não dá tempo de nada, na minha cabeça, claro que bate o desespero quero falar com meus pais, minhas irmãs, ver meus sobrinhos bláblá, você acha que pode morrer, mas pera aí, e minha FÉ...?
Vou ate a varanda e procuro o sentido da realidade afinal de contas se eu me desesperar agora de que vai adiantar, vou lá no mercado de novo estocar 50 litros de água caso o TSUNAMI venha, mais água do que ele, vem a TV é sensacionalista, os canais só falam isso, ainda bem eu ainda não falo inglês, recebo uma msn do meu digamos “mentor espiritual”, não tem o que fazer a não ser esperar...

O meu coração me diz que isso é só um aviso do que está por vir afinal de contas o homem exagerou e o planeta terra está dando suas caras. Mas porque no paraíso, talvez na fonte do poder, aonde natureza e luxo, andam lado a lado? Estou montando um arquivo, acho que algumas pessoas talvez não tenham total noção do que é Hawaii e suas “futilidades” se é que podemos assim dizer. Toda mulher gosta não vou ser hipócrita, eu também vou lá passear, porém é um mix de Glamour e natureza que não se misturam. Estranho como se o mar precisasse engolir tudo mesmo pra levantar tudo do ZERO e as pessoas aprenderem a respeitar e amar as diferenças novamente, sem esse luxo U$$$$$.... Desenfreado...

Graças ao bom DEUS, estamos todos aqui, meu msn não parou minha mãe foi cômica pediu para eu comprar um pé de pato e meus amigos pareciam se despedir de mim. Eu mesma, mandei uma foto minha como se fosse a última lembrança... é o que se passa depois de um dia desses...

A minha vida realmente eu vivo UM DIA APÒS o OUTRO COMO SE FOSSE O ÙLTIMO...E aproveito cada minuto...

Um comentário:

  1. graças a deus.
    pelo menos essa sua experiência vai te servir pra encarar as coisas de uma maneira diferente.
    beijos

    ResponderExcluir